sábado, fevereiro 17, 2007

[41] Baba e ranho...

Depois de ter perdido todos os dados do meu disco externo, procedo aos meus 10 minutos de silêncio cada vez que inicio/reinicio o meu pc... Estou de luto. Meses e meses de paciência, de recordações (as minhas ricas músicas das férias de Leiria...), de divertimento (as minhas fabulosas Séries de TV), de alegria (os meus vídeos caseiros; a minha curta-metragem)... Enfim! Tudo se foi num breve curto-circuito mas que deixou a sua marca! Dolorosa mágoa...
A vida é mesmo efémera... E os dados também!
E venho eu de um exame de Gestão da Informação, onde as novas tecnologias são elogiadas até não haver amanhã, onde eu sou obrigada, pela minha consciência, a dizer maravilhas daquela endiabrada que me tramou... Que "os dados nunca se perdem se forem feitas constantes manutenções, apenas se partilham", "que as cópias de segurança protegem a informação armazenada", "que a informação nunca se perde, já que quando existe uma avaria nas novas tecnologias, os sistemas de informação iniciam um processo de compensação"... O diabo, é que não se perdem! Tretas...
Só me apetecia desatar a chorar em plena Vobis e fazer um apelo de baba e ranho à Iomega, para convencer os tipos a não ter de pagar 1600€ para recuperação de dados! Sim, 1600€, leram bem. "No mínimo", diziam eles. "Vou só ali assaltar um banco e volto já", respondi. Afinal, só tive forças para descarregar o autoclismo.
Nem sei o que é pior... Saber que o meu disco queimou e que teria de comprar um novo (do meu pobre bolso), caso a Vobis não se responsabilizasse pela reparação (garantindo que recuperava os dados actuais!), ou deparar-me com a notícia de que nunca mais poderei aceder às pastas armazenadas... Awwwaaaaaawwwwwwaaaaaaaahhhhhhhhhhh!

Vida madrasta!

0 chicla(s):