sábado, abril 28, 2007

[65] Finalmente... Tempos de desespero exigem medidas drásticas.


Depois de ter sido difícil admitir que, apesar de todo este tempo, ainda penso em ti, ainda mexes comigo e, afinal, ainda gosto de ti, decidi esquecer-te DE VEZ.
Depois de ter ouvido alguém muito sábio dizer-me "Para quê? E porquê? Tens de esquecer o passado", eu dedici, FINALMENTE, deixar de falar de ti. Sim, falar de ti. Verbalizar os meus pensamentos é aquilo que ainda mantém viva a tua lembrança em mim... E, se eu não quero que continues "vivo" em mim, então, não há motivos para continuar a falar de ti. Não em voz alta.

Provavelmente, levar-te-ei sempre comigo, ainda que apenas na memória mas nunca mais nas palavras que proferir. Por mais que me custe, não mais falarei de ti, a não ser que VALHA MESMO A PENA, o que não acredito porque deixaste de valer a pena há muito tempo mas o coração é algo que não controlamos, de facto.
A partir de hoje, não fazes mais parte do meu presente. Simplesmente porque vou colocar-te, e às tuas coisinhas, numa gavetinha bem funda do meu armário interior e por fora vou colar uma etiqueta em branco onde vou escrever "Coisas do Passado" e vais ficar lá bem guardadinho. E não vais sair mais de lá porque eu vou fechar essa gaveta a sete chaves e, quem sabe, até não a deite fora. Assim, não corro o risco de cair na tentação.

Escrevi isto aqui para ficar registado. Quanto mais verbalizamos os pensamentos, mais convencidos da sua "veracidade" ficamos; começamos a acreditar mais naquilo que dizemos, talvez pelo medo de cair em descrédito perante os outros... Para que isso não aconteça, escrevo isto AQUI. E, um dia, a raiva, a mágoa e a melancolia irão embora e, talvez, com um novo amor eu cure esta ferida que tu "abriste" e mande todo este melodrama para o espaço... É que já estou fartinha!

Quem me dera que eu pudesse controlar tudo isto! Se assim fosse, já tinhas ido dar uma valente volta pela nossa Galáxia e voltavas daqui a 200 anos quando eu cá não estivesse mais. A bem dizer, já tinhas sido extraviado!

Mas vá, não sejamos dramáticos, ÉS APENAS PASSADO. (PONTO)

Tenho dito.


2 chicla(s):

Sara disse...

Como te compreendo. E resulta, vais ver. Ainda hoje torço para que resulte...

chiclete_ou_chicla disse...

Ah, pois resulta. Até agr tb ta a resultar! ;)