sexta-feira, dezembro 01, 2006

[1] Em primeira mão

Hoje decidi, finalmente, criar o meu blog pessoal.

Não é um dia especial mas é um dia importante. É o dia 1 de Dezembro de 2006, feriado nacional em que se comemora o dia da Restauração da Independência (por Portugal, claro está). É um dia "um", o que é sempre engraçado para se começar qualquer coisa, qualquer projecto... Além disso, se começar a postar ainda neste mês, já em breve - Janeiro - vou poder olhar para o blog e ver "Arquivo Mensal - Dezembro 2006, Janeiro 2007", o que se torna interessante por me dar uma sensação de já o ter há imenso tempo (que crescida que eu estou!)! Então, eu pensei "porque não hoje?", uma vez que já andava com esta ideia há uns meses largos? Foi apenas um empurrãozinho!

Será um blog para qualquer coisa, sobre qualquer coisa. Tudo o que me ocorrer, tudo o que me acontecer. Simples e barato! -- Tem a ver com o nome do blog, já repararam?! -- Por falar nisso, neste post inicial é sempre muito comum explicar o porquê do nome que se adopta para o blog... Ok, eu não vou fugir à regra.

Eu já tinha a ideia de criar o blog há algum tempo e houve um dia em que estava a ler a revista que eu tanto adoro - "A Volta ao Mundo" - e ao passar os olhos pela reportagem do José Rodrigues dos Santos sobre a sua ida ao Tibete, a qual se referia ao lançamento do seu novo livro "A Fórmula de Deus", fiquei com uma certa melancolia... Pensei em como eu própria gostaria de fazer uma viagem espiritual (ou não) tão grandiosa como a que ele houvera feito e em como adoraria poder ter tanta coisa para contar, tantas novidades, tantas aventuras, tantos pensamentos... Foi aí que me ocorreu: "Espera lá, eu tenho disso. Podem não ser tão interessantes ou instrutivas como as dele mas são... Minhas!". E comecei a folhear a revista à procura de nomes que tivessem a ver comigo e, de certa forma, coisas sobre viagens identificam-me ou eu identifico-me com isso. Encontrei alguns muito giros mas que, infelizmente, não estavam disponíveis (alguém já se lembrou deles antes de mim... Dios mio!). Depois de algumas combinações, surgiu este: é um espaço de baixo custo, aliás, nem custo tem porque é gratuito (ninguém diria...) e como o dinheiro é sempre uma coisa que nunca existe em grande abundância (pelo menos no meu porta-moedas, seja Multibanco ou não) para viajar, pelo menos em pensamento tudo é possível... Ora é, portanto, um espaço para sonhar. Que bonito!


Agora, dando um ar mais sério à coisa...


Hoje, o meu pai fez-me recordar que há um ano e um mês atrás faleceu um amigo meu de infância... Se ele ainda fosse vivo, faria hoje 21 anos, a minha idade. Fiquei triste quando me lembrei da mágoa desses dias que nos marcaram (o dia em que soubemos da sua morte, o seu funeral...), em que sentimos os corações pesados, em que partilhamos lágrimas com os parentes, em que nos apoiamos mutuamente, em que, juntos, recordamos momentos de infância e adolescência porque, afinal, ele era uma pessoa realmente única e divertidíssima! É obrigatório recordar este amigo com um sorriso nos lábios e até com uma bela gargalhada pelas "asneiras" que ele fazia... Se o tivessem conhecido, saberiam que falo a verdade. Um beijo e um abraço, Edgar, onde quer que estejas.


E pronto. Está findo o meu primeiro post. Mais virão, para vossa sorte.

1 chicla(s):

Unknown disse...

Só para deixar aqui um beijinho de parabéns por esta "inauguração"... Será mais um espaço fundamental na minha ronda de blog's...

:)