sexta-feira, dezembro 08, 2006

[9] Tempo natalício

Ainda na Quarta-feira à noitinha vinha com a Helena para a paragem e vínhamos a falar sobre como o Natal era muito caricato...


Ela disse que gostava do Natal por causa das luzinhas, das árvores, das lojas e ruas enfeitadas (e acrescentou que não queria ser fútil! lol) e eu concordei com ela; também adoro todas essas pequenas coisas que me fazem sentir tão "confortável"... Adoro o Natal pelas pessoas que, pelo menos uma vez por ano, ficam mais queridas, mais simpáticas, mais crentes, mas carinhosas, mais sonhadoras e eu penso que vale a pena esperar uma no inteiro para sentir isso, nem que seja por um dia! Vale a pena...

Sei que muitas vezes ouço dizerem "ahh e tal, o Natal é um tempo em que as pessoas ficam fúteis e só querem é fazer compras, gastar dinheiro" ou então "no Natal, as pessoas são capazes de fazer o bem por pouco tempo, então, porque não são assim o ano inteiro?"... Concordo. Mas, pelo menos, numa altura (nem que seja curta) são melhores pessoas, acredito.

Este Natal vai ser semelhante aos anteriores e, provavelmente, semelhante aos que se seguirão mas eu gosto de acreditar que este vai ter algo de muito especial... Talvez ainda acredite em milagres... Talvez ainda acredite que vá ter uma surpresa... Talvez acredite que o Pai Natal me vai trazer um belo presente... Ou que alguém me vai fazer muito feliz, nem que seja por um dia, uma vez por ano...!

Fico à espera... Afinal, ainda faltam 16 dias... Temos tempo.

2 chicla(s):

Eu disse...

Porque não aproveitar o Natal para fazer alguém feliz, ao invés de esperar que seja alguém a fazê-lo por ti?

De certeza que existe por aí alguém que queira.

Anónimo disse...

e cá está ele...mas devia estar mais inspirada na altura porque agora já não sei o que comentar! LOLOLOL