sexta-feira, dezembro 08, 2006

[8] Porque nem sempre um poema deve ser seguido à letra

Realmente... Os poemas são sempre profundos. É claro que sempre dependem da profundidade que lhe soubermos e quisermos dar mas, também, da profundidade que quem os escreveu soube ou quis dar...

A verdade é que as palavras são sempre dúbias. Nunca são objectivas. Todas elas dependem do sentido que lhes quisermos dar. E porquê esta reflexão, a estas horas da madrugada? Porque li o nick da minha amiga Rita Falcão: "Never get so attached to a poem / you forget truth that lacks lyricism", de Joanna Newson (que, por acaso, até estou a ouvir neste momento) e rapidamente me lembrei que recentemente postei uns poemas neste blog.

Ora bem, os poemas são, de facto, muito profundos mas... Que interpretação estaremos nós dispostos a dar-lhes?


(Eu sei que este post não é muito profundo mas lembrem-se: "Depende da interpretação que estiverem dispostos a dar-lhe... lol)

Joanna Newson – Sprout And The Bean


E aqui vai um vídeo da jovem para saberem (como eu soube há pouco!) de quem se trata... Atenção: este vídeo não corresponde à música que contém aquela frase que enunciei anteriormente. Foi a Rita que me pediu para dizer isto. "E agora, já estás satisfeita?" Mas, não, ela não estava satisfeita. Ainda me pediu para colocar a legenda no vídeo e agora eu pergunto: “Não tens mais defeitos a apontar, minha multimédica…?”

0 chicla(s):